domingo, outubro 12, 2014

Flávio "Santos" Show



No próximo domingo, dia 19/10, vou tocar no evento intitulado Flávio "Santos" Show. O show que ocorrerá na Casa Cultural Matriz será em benefício do amigo Flávio Elias Soares, locutor e ex-segurança da casa. Há cerca de dois meses, Flávio foi vítima do despreparo de dois guardas municipais em Belo Horizonte, numa agressão que resultou na perda da visão do olho direito. Para agravar mais a situação, ele já tinha apenas 40% da visão do olho esquerdo. Toda a renda do evento será revertida para despesas médicas, entre outras, uma vez que ele ainda não pôde retornar ao trabalho.

A primeira vez que tive contato com o Flávio, ele estava trabalhando na portaria da Casa Cultural Matriz, onde eu tocava com certa frequência. Logo na entrada percebi a voz marcante de Flávio quando ele perguntou o meu nome para conferir na lista da produção. Batendo um papo com ele mais tarde, ele começou a imitar personalidades como o Sílvio Santos (que rendeu o apelido dos frequentadores, e explica o nome do evento) e Clodovil Hernandez. Num dos festivais que realizei na casa, aproveitei essa habilidade dele para fazer uma brincadeira com a plateia, enquanto eu estava no palco conversava ao microfone com ele como se estivesse falando ao celular. Escondido no camarim Flávio imitava a voz do "homem do Baú" e prometia que estaria no palco para entregar pessoalmente o troféu à banda vencedora do festival. Eleita a banda, Flávio subiu ao palco literalmente dando um show em sua interpretação do Senor Abravanel que levou a plateia às gargalhadas durante alguns minutos.

O show de domingo está sendo organizado de forma coletiva e contará com diversas bandas da cidade que conheceram Flávio durante o tempo que trabalhou na Matriz. Para essa ocasião especial, convidei meu amigo Rodrigo Braga para me acompanhar em algumas canções. No repertório pré-selecionado incluímos músicas de Hendrix, Dylan, Barão Vermelho, Nei Lisboa, Raul Seixas e Ramones

O evento contará ainda com as bandas: Marla, Evil Matchers, Lumière, Dead Pixels, Drunk Demons, Retoma e Martyrizer. Mas, o que vale mesmo nessa data é rever o amigo, Flávio e mobilizarmos as pessoas sobre o lamentável ocorrido, não deixando que o caso passe impune.


Links para que possam conhecer o caso da forma mais isenta possível:  

http://noticias.r7.com/minas-gerais/guarda-municipal-abre-portaria-para-investigar-agressao-contra-locutor-26082014

http://www.otempo.com.br/cidades/vendedor-denuncia-guardas-municipais-por-agress%C3%A3o-em-bh-1.905003

https://www.youtube.com/watch?v=IWE0G_rL9DU

E aqui um vídeo de quatro anos atrás de um programa TV Alterosa de Minas Gerais mostrando o trabalho de Flávio:

https://www.youtube.com/watch?v=9pmoAuiMs-U


Vídeo do Flávio convidando para o show:

https://www.facebook.com/video.php?v=371838196305832&set=vb.185603164929337&type=2&theater



Local: Casa Cultural Matriz – http://matrizbh.com.br/
Endereço:
Rua Guajajaras, 1353 - Terminal JK 
Data: 19/10
Horário: 14h
Ingresso: R$12,00
Info:
31 3212.6122


Um comentário: