domingo, julho 08, 2012

BALANÇA ZAP - 10 ANOS ZAP18




No próximo sábado, dia 14/07 tem mais uma edição da festa/show Balança Zap comemorando os 10 anos da Cia. Teatral ZAP18. Dessa vez, além de participar da produção, também estarei tocando, primeiro junto com músicos e atores da ZAP18 relembrando músicas da trilha de algumas das peças montadas pela companhia e depois com a banda Turma do Matoso criada com os amigos Francisco Falabella, Marcone Henrique e Warlei Campos especialmente para a ocasião, o repertório privilegia canções de Roberto, Erasmo, Tim Maia e Jorge Ben.

Para quem estranhar o nome da banda, Turma do Matoso era como se auto-intitulava a turma que reunia essas quatro “figuraças”  bem antes de ser tornarem famosos e outros amigos no Rio de Janeiro na Barra da Tijuca no final dos anos 1950 na esquina da Rua do Matoso com Haddock Lobo, desses encontros surgiriam as bandas The Sputniks da qual faziam parte Roberto Carlos, Tim Maia, Arlênio Lívio e Wellington; e The Snakes, montada por Wellington após o fim dos Sputniks com formação que trazia Erasmo Carlos, Zé Roberto “China” e Edson Trindade (compositor, entre outras músicas, de “Gostava Tanto de Você”, sucesso anos mais tarde na voz do amigo Tim). O ponto de encontro da turma era o Divino Bar, ali, eles se reuniam com outros amigos, entre eles Jorge Ben e Dedé Marques que foi inicialmente baterista e segue até hoje como percussionista da banda de Roberto Carlos.

Bem, postagem curta, mas deu para explicar a origem do nome da banda, não é? Penso inclusive que a verdadeira Turma do Matoso merece uma postagem contando mais detalhes da sua história aqui no rockngeral. Aguardem!

No mais, estão todos convidados para o aniversário da ZAP18!

Grande abraço e ate lá!

BALANÇA ZAP - 10 ANOS ZAP 18

Local: Sede da Zap18 - Rua João Donada, 18 - Bairro Serrano (clique AQUI e veja o mapa)

Data: 14/07 (sábado)

Horário: 19h

Para maiores informações podem acessar o site: www.balancazap.blogspot.com ou a página do evento no facebook: http://www.facebook.com/events/254878364628156/

2 comentários:

  1. Turma do Matoso. Tem a música que o Tim gravou Haddock Lobo, Esquina com Matoso em 1982. Grande sacada o nome da banda mano. A gente ouve as histórias, lê, Erasmo, Nelson Motta também escreveram sobre tudo isso. Dá vontade de ter participado da Turma do Matoso na Época, estarei aguardando a postagem. Aliás, aguardando também um vídeo de vocês tocando. Alguém filmou?
    Abraços mano.

    ResponderExcluir
  2. Tem essa do Tim e o Erasmo tem Turma da Tijuca, massa demais. Pô, já imaginou tomar uma cerva com esses caras? hauhauha...se rolar de filmar te mando, mano!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir