sábado, junho 10, 2017

O Último Poema - Recital de Formatura - Robert Moura



Eis o principal motivo da minha ausência e quase abandono desse blog: nos últimos quatro anos venho me dedicando ao curso de Bacharelado em Música da Universidade do Estado de Minas Gerais. No próximo dia 19, farei meu recital de formatura para o qual convido os amigos e leitores do rockngeral. O título desse recital, assim como o anterior, Noturno da Rua da Lapa, foi inspirado em um poema de Manuel Bandeira presente em seu livro Libertinagem.

No repertório estão presentes obras de Heitor Villa-Lobos, Radamés Gnattali, Claudio Santoro, João Pernambuco, Garoto, Agustín Barrios, Stanley Myers, Lennon e McCartney e Jacques Ibert.

Contarei com a participação especial dos amigos, Felipe Anunciação (violão), Stefane Adriene (flauta) e Carolina Claret (canto).




O Último Poema 

Manuel Bandeira

Assim eu quereria o meu último poema
Que fosse terno dizendo as coisas mais simples e menos intencionais
Que fosse ardente como um soluço sem lágrimas
Que tivesse a beleza das flores quase sem perfume
A pureza da chama em que se consomem os diamantes mais límpidos
A paixão dos suicidas que se matam sem explicação. 

                                                                                          
                                                                                                                               Libertinagem, 1930



O Último Poema – Recital de Formatura - Robert Moura

Local: Conservatório da UFMG. Av. Afonso Pena, 1534, Centro. BH/MG
Data: 19/06  
Horário: 19h30
Entrada Franca
 

2 comentários:

  1. Esse é o meu mano!!!
    Orgulho desse menino, um dos meus poucos amigos desde os tempos de orkut. Lembro até hoje como o conheci, foi comentando em uma postagem sobre um disco do Roberto Carlos em uma comunidade sobre um determinado disco dele, agora não lembro se era o disco de 1981, mas tenho quase certeza. Mas a nossa história não começou na época do orkut, foi um pouco antes. Eu o conheci pessoalmente em 1715, quando ele era músico do rei do Castelo dos Morros Uivantes, na Ilha das Lareiras Flamejantes, no país de Tangamandápio, que foi engolido pelo Rio das Águas Turbulentas, perto da Estrada Longa e Sinuosa, onde eu ficava sentado à beira do caminho na mesma época que eu iniciava minha carreira de menestrel na feira do rolo local. O Robert sempre foi meu ídolo e a gente não se conhece só nessa vida, tenho a certeza disso.
    Orgulho de você meu irmão, parabéns, sou seu fã.
    Abraço do Baratta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu demais, mano!

      "Estrada Longa e Sinuosa, onde eu ficava sentado à beira do caminho"...estou sempre andando por essas quebradas.

      Grande abraço!

      Excluir