sábado, fevereiro 04, 2012

Leitores anônimos




Desde que a plataforma do blogspot passou a disponibilizar um recurso de estatísticas que mostram as visitas ao blog criei o hábito de conferir os acessos após cada nova postagem, o que acabou revelando um número inesperado de visitas. A julgar pelos comentários sempre presentes do meu amigo Baratta e eventualmente de outros amigos quando mando o link de alguma postagem específica que possa interessar-lhes, não pensei que tivesse muitos outros leitores. Não sei se esses visitantes anônimos que têm entrado no blog são realmente leitores do rockngeral ou só caíram aqui casualmente e saíram sem ler, pois eu mesmo costumo dar um giro por outros blogs (alguns eu leio,outros não) nos quais não comento e nem estão na lista de favoritos da minha página. O também novo recurso de clicar no link que direciona aleatoriamente para um próximo blog que aparece no alto da página, responderia por uma parte dos acessos, porém esse link abre o blog na postagem atual e boa parte das postagens antigas também têm sido visitadas constantemente.

A princípio fiquei curioso em saber quem seriam essas pessoas até porque as tais estatísticas apontam certo número de pessoas nos EUA e na Alemanha (?!) que acessam o rockngeral. Brazucas que moram por lá? Nativos que entram acidentalmente e provavelmente sem saber português não lêem nada? Isso se mantém fora do meu alcance e pensando no que acontece com escritores que não sabem exatamente quem são seus leitores resolvi relaxar e simplesmente manter meu prazer que tem sido escrever sobre música através de resenhas de discos, shows e livros com um enfoque crítico, mas me inserindo quase que involuntariamente (inevitavelmente) nos contextos e de tabela falar um pouco sobre o cotidiano também. De qualquer forma, se algum dos anônimos quiser se manifestar fique à vontade. Let's Rock!...'n Geral.



3 comentários:

  1. Bom, eu sempre estou por aqui né mano? rs. Acontece que eu sou um dos que já fico esperando postagem tua, quando vejo lá no blog do Baratta, já venho aqui. E assim, tu segue a mesma linha que a minha, resenha de disco, livro, show, filme, então no seu blog eu me sinto em casa. Sem contar que o blog se torna mais um de nosssos canais de conversa interneteira. Eu ativei, lá o contador de visita, só queria saber como ver de qual país...

    ResponderExcluir
  2. Bom, devo admitir que nunca comentei mas achei oportuno comentar agora. O blog do Sr. Robert é deverasmente um blog assaz aprazível, não obstante seu conteúdo irrelevante e superficial. No entanto, como gostamos de saber da vida dos outros, me apraz saber o que o Sr. Robert anda lendo e ouvindo. Mesmo para criticá-lo depois. Tenho dito.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, quanto ódio neste coraçãozinho!

    ResponderExcluir