segunda-feira, maio 07, 2012

Com vocês, o meu amigo: Baratta!!!



Ama Roberto Carlos sobre todas as coisas, beatlemaníaco, músico, acima de tudo rockeiro, não dispensa o bom e velho disco de vinil para ouvir seus artistas prediletos. Mal-humorado a ponto de tornar-se engraçado, principalmente quando começa a se autodepreciar, crítico, crítico, crítico e além de crítico, reclamão. Até aqui qualquer pessoa que me conheça pode pensar que falo de mim mesmo, mas não, esse é meu amigo Baratta, também conhecido por Sr. Madruga. Não sei se as coincidências param por aqui, mas das poucas diferenças que eu consigo lembrar, uma é que o cara fuma um bocado, enquanto eu já reservo meus excessos para uma boa bebidinha (estamos cogitando futuramente trocar o fígado dele por um pulmão meu) e outra é que ele não gosta de futebol. Trombamos-nos pela primeira vez por volta de 2006 no extinto Orkut  (ah, você ‘tá brincando que aquilo ainda não acabou) e de lá para cá são bate-papos quase diários falando de música, mulher, música, mulher, música, mulher e por aí vai...a quem possa achar a gente bitolado gostaria de dizer que também falamos de música e mulher e de vez em quando só de mulher. Brincadeiras à parte, tudo vira assunto quando a gente "se encontra" na internet, são prosas que costumavam adentrar a madrugada (hoje, como o velho aqui costuma ir para a cama mais cedo elas duram um pouco menos), quem acompanha o rockngeral sempre encontra seus comentários ao final de cada postagem no que acaba virando quase um chat paralelo nosso na falta de tempo e desencontro de horários atualmente (o cara vive em horário japonês como diz um amigo meu, janta depois da meia-noite e trabalha o dia inteiro). Encontros pessoais foram apenas dois bem rápidos, tive o prazer de receber sua presença quando fui tocar na sua São Paulo natal com o grupo teatral ZAP18 e depois ser recepcionado por ele no aeroporto de Guarulhos na ocasião do show do nosso amigo Paul McCartney em 2010. Extremamente gente fina, Baratta é o tipo de cara que só quer curtir sua vida numa boa, sem perigo de assustar ninguém, assim como aquele rockzinho antigo do Raul Seixas.
Acho que esta aí um pouco da personalidade de Mr. Baratta e dessa amizade já duradoura e desde o início eterna.

Ainda: Mr. Baratta possui dois blogs bem bacanas, um que fala de generalidades musicais e culturais como o rockngeral e outro exclusivo sobre o Rei Roberto Carlos, são eles:


Foto: Baratta e eu em Sampa no Espaço Cultural da Vila Maria Zélia, cada um trajando seu manto sagrado: ele com a camisa do Elvis e eu com a camisa do Cruzeiro Esporte Clube defendida por Fábio, maior time e goleiro do Brasil, respectivamente.




Maiores informações: http://balancazap.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. Oxa mano, que surpresa boa. E olha que tu me descreveu direitinho hehe. Realmente, nossos encontros pessoalmente foram muito rápidos, porém bem agradáveis. Eu to com a cena na cabeça até hoje quando nos vimos pela primeira vez lá no Maria Zélia. Estava passando por fora do Espaço Cultural, aí uma porta aberta, vi vc. Engraçado, vc precisou vir de BH pra eu conhecer o lugar que é do lado da minha casa, hehe. Mas ainda falta tu passar por aqui mais vezes pra gente ir na galeria do rock e outros lugares legais de sampa. Detalhe: venha com o cartão de crédito em punho. hehe. Aqui tudo é caro pra cacete tbm. Enfim, obrigado pela postagem mano. Estamos aí sempre. Se cuida. Vai ter troco. hehe

    Em tempo: Negocioções fígado e pulmão estão em pé ainda heheh.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, bicho, ainda farei essa viagem a Sampa com mais tempo (quem sabe numa semana com show do Rei, hein?), todas minhas idas aí foram muito corridas.

    "Se cuida. Vai ter troco."...eu achei que eu que estivesse dando o troco já, hehe.

    ResponderExcluir