sexta-feira, junho 14, 2013

"entre a verdade e o rock inglês" - André Guimarães e Robert Moura





"entre a verdade e o rock inglês" é um show que farei em parceria com meu amigo André Guimarães. Nos encontramos no palco dezenas de vezes, sempre fazendo participações especiais em shows de bandas do outro (nunca se concretizaram as tentativas de montar uma banda juntos), mas esse show talvez tenha mais a ver com as outras dezenas de vezes que nos encontramos na platéia mesmo, assistindo e ouvindo as canções dos caras que incluímos no repertório. 

Esse show foi planejado há cerca de sete anos, mas acabou ficando pelo caminho, embora na época tenhamos chegado a fazer alguns ensaios. De uma conversa furtiva num fim de noite via internet decidimos tirar o projeto da gaveta e na mesma semana começamos os novos ensaios. O título "entre a verdade e o rock inglês" que não existia na época, é um verso extraído da canção A Revolta dos Dândis,I de Humberto Gessinger, presente no disco homônimo da banda Engenheiros do Hawaii e atenta para o fato de que a maior parte do repertório é composto canções de artistas do rock inglês, sobrando ainda espaço para o rock americano e mesmo de brasileiros que compuseram no idioma de Shakespeare.

Por que somente canções em inglês? Essa foi a pergunta que a gente se fez enquanto tentávamos relembrar o repertório escolhido há quase uma década atrás. Não conseguimos achar a resposta, mas constatamos que continuamos gostando das mesmas músicas. Entre canções prediletas de cada um, foram incluídas algumas estranhas ao repertório habitual de ambos, mas que acreditamos que possam soar interessantes. Sozinhos no palco, a gente se alterna entre violões, viola, guitarras e vocais (aliás, essa é uma das raras ocasiões em que eu, desafinado que sou me permito cantar).

No fundo, o show é só uma desculpa para recordar velhos tempos, tocar algumas de nossas canções prediletas e rever amigos com os quais só nos encontramos praticamente em shows. Simples e direto como o Rock'n'Roll.




Local: Teatro da Maçonaria, Av. Brasil 478, Sta. Efigênia (clique AQUI e veja o mapa) 

Data: 14/06 (sexta-feira)

Horário: 21h

Ingressos: R$ 20, 00/Meia: R$10,00

*Ingressos antecipados:

Alaúde Escola de Música - R. Pe. Eustáquio 2276/sl07 (31) 3464 8874/8546 4608;

Teatro da Maçonaria (segunda, quarta e sexta de 9h às 15h,a partir de 13/05) - Av. Brasil 478, Sta. Efigênia (31)3213 4959;
Bar da Sandrinha - R. São Felipe, 21 (em frente ao Independência).



2 comentários:

  1. Grande postagem mano. To morrendo de vontade de ir, mas vou esperar a turnê passar por SP, mais precisamente no SESC Belenzinho hehe.
    "(nunca se concretizaram as tentativas de montar uma banda juntos)"
    Eu to tentando montar banda desde 1995, até montei, se desfizeram... mas a gente sempre tá tentando montar né mano?
    "No fundo, o show é só uma desculpa para recordar velhos tempos, tocar algumas de nossas canções prediletas e rever amigos com os quais só nos encontramos praticamente em shows. Simples e direto como o Rock'n'Roll."
    Final de postagem apoteótico, adorei essa.
    Mas mano, só música em inglês? Num vai tocar Raul?

    ResponderExcluir
  2. Uai, mano, só agilizar aí que vamos pra Sampa,rs.

    Banda tem que ter paciência. A gente está tocando em duo, é no mínimo uma pessoa a menos pra dar trabalho do que numa banda, hehe.

    Quando ao Raul? Você lembra que ele tem músicas em inglês, né?

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir